PSICOPATAS

E começa mais uma edição de Psicopatas e hoje vamos conhecer mais dois, são eles Gary Krist e Joseph Kallinger:

19. PSICOPATAS LEVADOS AO TERRORISMO, SUBJUGAÇÃO, INTIMIDAÇÃO E ESTRUPO SEM ASSASSINATO
QUEM Gary Krist Ladrão e sequestrador sádico
ONDE Atlanta, EUA QUANDO dezembro de 1968
O QUE FEZ Krist começou a roubar aos 14 anos. Em 1968, ele e a namorada sequestraram a filha d eum milionário em Atlanta. Krist fugiu com o dinheiro do resgate. Através de um telefonema, a polícia descobriu o paradeiro da menina, enterrada uma caixa ainda viva, e o casal foi capturado, Gary Krist foi condenado à prisçao perpétua em 1969 e libertado sob condicional após dex anos.


20. ASSASINOS QUE TEM TORTURA COMO MOTIVO PRINCIPAL
QUEM Joseph Kallinger Torturador e incendiário
Onde Baltimore, Maryland e Nova Jersey, EUA
QUANDO de julho de 1974 a janeiro de 1975
O QUE FEZ No nível 20 da maldade, o sujeito já é considerado doente e não é responsável por suas ações, Internado em várias instituições mentais, Kallinger era violento com os filhos (matou um deles) e tentou incendiar a própria casa três vezes. Em 1974, arrnaja um cúmplice: seu fulho Michael. Juntos, roubam, espancam e torturam quatro famílias, além de matar uma enfermeira em 1975. Descoberto, Kallinger pegou prisão perétua e morreu em um ataque epilético.

Cura do mal
E como criminosos violentos são tratados

TRATAMENTO
Terapias especializadas e remédios fazem parte da reabilitação. Exames periódicos acompanham a evolução do examinado até que chega o momento em que os especialistas decidem se o sujeito continua preso ou é liberado

De tempos em tempos acontece uma avaliação e o criminoso pode ser encaminhado a uma instituição com um regime de isolamento mais suave ou receber alta e ser liberado.
Os "pacientes" que não apresentam melhora permanecem por tempo indeterminado.

 
Direção: Victor Hugo
Edição: Marina Motomura/ Victor Hugo
Texto: Danilo Cezar Cabral
Fonte: Revista Mundo Estranho