Mudanças 9º Capítulo

Leia capítulo 8

Mudanças – Capítulo 9
Autor: Victor Alvez

Você pensa que nunca vai esquecer, e esquece. Você pensa que essa dor nunca vai passar, mas passa. Você pensa que tudo é eterno, mas não é.  

Narrador: No capítulo anterior, Felipe flagra Fernanda e Sérgio no maior amasso, tira fotos e entrega para Ricardo que fica furioso com as imagens e fica esperando Fernanda chegar da academia.

 O portão abre, ouvem-se passos, era Fernanda chegando!

Fernanda: Oi amor, resolveu seus problemas.
Ricardo: Chega de teatro, cansei de falsidade!
Fernanda: Do que você está falando?
Ricardo: Você não é tonta, você sabe muito bem do que estou falando!
Fernanda: Foram as fotos que o Felipe mostrou não é?
Ricardo: Agora se lembrou do que estou falando não é? Não te quero mais aqui nessa casa, nunca faltei com respeito com você, sempre guardei meus sentimentos, nunca ninguém ouviu um “a” de mim, e agora você faz isso comigo?
Fernanda: Você está tendo um romance com o Felipe, estou magoada com você, ai resolvi te dar o troco!
Ricardo: Isso é falta de caráter! E nunca tive um romance com o Felipe, sempre deixei bem claro!
Fernanda: Por favor, não me larga, eu não vou conseguir viver sem você.
Ricardo: Claro que vive, e vive muito bem por sinal; Vai atrás do Sérgio, você estava muito feliz com ele naquelas fotos!
Fernanda: Não estava não, eu amo você, é com você que eu quero ficar pra sempre.
Ricardo: não é isso o que esta parecendo!
Fernanda: Você se casou comigo pra não desconfiarem de você!
Ricardo: Nunca duvide dos meus sentimentos, me casei com você por amor, te amava como nunca amei ninguém, me casei pensando que esse sentimento seria eterno, que iria durar para sempre, que nenhum sentimento, nenhum problema iria atrapalhar nosso futuro, mas agora estou vendo que nosso casamento não é tão forte o quanto parece que nossa relação não é tão consolidada como parecia, eu pensava que iria ser eterno, mas acabou da pior maneira possível!
Fernanda (chorando): Por favor, Ricardo me perdoa, eu agi sem pensar, eu sei que eu fiz besteira!
Ricardo: Se tocasse disso antes de fazer, agora não tem mais volta, está tudo acabado.
Fernanda: Pelo amor de Deus, me dá mais uma chance?
Ricardo: Te dou a chance de entrar em casa e fazer suas malas!
Fernanda: Estou vendo que não tem jeito mesmo não é? Não venha se arrepender depois!
Narrador: Fernanda faz suas malas e vai embora para a casa de sua mãe!
Fernanda (chega desesperada e chorando): Mãe o Ricardo me expulsou de casa!
Dona Cida: Mas por quê? Ele não pode fazer isso, você é casada com ele!
Fernanda: O Felipe entregou fotos para ele, onde eu estava beijando o Sérgio na academia.
Dona Cida: Oh minha filha, essas pessoas de agora não sabem fazer nada, sem deixar o rastro do rabo!
Fernanda: Não vou ter nem o apoio da minha mãe?
Dona Cida: Só estou comentando querida, e você não tem aquelas fotos dele?
Fernanda: Ele pediu e eu dei, a essa altura ele sumiu com elas.
Dona Cida: Você não pode ser minha filha, como tu és burra em!
                   Já que você perdeu a batalha, tente ao máximo atrapalhar o inimigo, mesmo que ele vença mais que vença ferido, de preferência morto!
Fernanda: Como eu posso me surpreender com você mãe?
Dona Cida: Eu sou uma caixinha de surpresa minha querida! Amanha você vai falar com o Felipe, deixe bem claro que perdeu o Ricardo, mais que ele também perderá e que os dois saíram perdendo e que ele sofrerá mais que você!
Fernanda: Ai como minha mãe é malvada! (risos)
Dona Cida: Você não viu nem o começo, pena que você não puxou a mim!

No próximo capítulo
§      Fernanda vai atrás de Felipe;
§      Fernanda ameaça Felipe e deixa claro que se for necessário ele morrerá, mas não ficará com o Ricardo;
§      Felipe conta a ameaça e Ricardo vai conversar com Fernanda;
§      Sérgio se junta á Fernanda para acabar com a raça de Felipe.