Maluco Beleza



Estudos dizem que entre 32% e 65% dos adultos sofreram em algum momento da vida um transtorno mental.
E entre 15%  e 22% na faixa infanto juvenil apresenta algum distúrbio como fobia, abuso, dependência de substâncias nocivas e transtornos afetivos, na faixa infanto juvenil os distúrbios são frequentes!

Os fatores causadores desses distúrbios são variados. O sistema nervoso pode ser afetado por uma anomalia, que causa a interrupção do envio de informações coerentes para o cérebro. Outras possíveis causas são os problemas emocionais ou acidentes onde a pessoa envolvida recebe impactos violentos na cabeça.

 Psiquiatras sustentam a tese de que, quando iniciado esse processo de perda do conhecimento, a lógica e total alienação do mundo exterior, é muito difícil de revertê-lo.

Cerca de 30% da população mundial sofre de alguma doença mental. Entre esses 30%, dois em cada três casos ficam sem tratamentos médicos, ou quando o recebem é de forma inadequada. Isso ocorre, pois em cada parte do mundo a loucura é vista e tratada sob um aspecto diferente, e por vezes levam em conta a cultura e a religião. Em alguns países africanos, a manifestação de loucura em membros das tribos é tida como poderes concedidos pelos espíritos mais poderosos de cada aldeia.

No Brasil, em torno de um terço da população possui algum tipo de doença mental. Entre 20 e 25% dos brasileiros têm tendência a sofrer de problemas mentais, ou de ter alguma doença mental, inclusive loucura. Por todos esses motivos, o nosso país precisa de medidas urgentes para que a população afetada por esses tipos de problemas seja tratada corretamente.

Durante muitos anos os loucos foram isolados da sociedade. Isso ocorreu devido ao fato de que toda a sociedade preferiu esconder as pessoas que sofriam com distúrbios metais, em manicômios e em clínicas psiquiátricas.




Edição: Victor:
Fonte: Jornalistas por futuros Jornalistas