Mudanças Capítulo 13


Leia capítulo 12


Mudanças – Capítulo 13
Autor: Victor Alvez

O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.
William Shakespeare

Narrador: No capítulo anterior Ricardo e Felipe tentaram fazer um boletim de ocorrência e acabaram sofrendo preconceito! Sérgio dá uma bronca em Fernanda por ela ficar armando provas contra eles e Fernanda resolve agir logo!

Narrador: Fernanda liga para Ricardo.
Fernanda: Alô Ricardo?
Ricardo: Você não tem vergonha de me ligar não? Quase me matou!
Fernanda: Eu estou ligando para lhe pedir desculpa!
Ricardo: Você faz tudo isso para pedir desculpa depois?
Fernanda: Minha mãe conversou comigo e percebi que estava ficando maluca!
Ricardo: Eu não acho que este pedido de desculpa seja sincero!
Fernanda: É sim, eu estou muito arrependida e preciso do seu perdão!
Ricardo: Fernanda eu preciso sair, depois a gente se fala!
Fernanda: Ok então, depois eu te ligo! Beijos
Ricardo: Fica com Deus!

Narrador: Ambos desligam o telefone e Fernanda vai conferir se Ricardo vai sair mesmo ou esta mentindo, o que prova que Ricardo esta mentindo!
               Ricardo liga para Felipe e pede para que o mesmo vá até a sua casa!

Minutos depois

Ricardo: Oi Felipe, sabe quem me ligou agora a pouco?
Felipe: Não faço a mínima idéia!
Ricardo: Fernanda. Ela ligou com um papinho de arrependida e que precisa do meu perdão!
Felipe: E você o que disse?
Ricardo: Eu disse que iria sair e que depois iria falar com ela depois!
Felipe: Se ela estiver falando a verdade seria muito bom!
Ricardo: Com certeza, mas duvido muito!
Narrador: A Campainha toca, é Dona Cida.
Ricardo: Dona Cida? O que faz aqui?
Dona Cida: Precisamos ter uma conversa!
Narrador: Dona Cida entra e encontra Felipe.
Dona Cida: Você é?
Felipe: Eu sou o Felipe.
Dona Cida: Ah sim!
Felipe: Vou deixar vocês a SOS.
Dona Cida: Não, pode ficar o assunto também te inclui.
Ricardo: A senhora veio a mando da Fernanda?
Dona Cida: Sim e não.
                Acho que essa guerrinha entre vocês não vai levar a nada e que você não é obrigado a ficar com ela sem querer.
Ricardo: Também penso assim, mas ela não.
Dona Cida: Conversei muito com ela, dei muitos conselhos, ela chorou muito, e seria bom que você conversasse com ela. Ela esta muito frágil com a situação.
Ricardo: Não é fácil para ninguém, mas vou conversar com ela!
Dona Cida: Vá à minha casa hoje, vim convidá-los para um jantar, também estarei presente, não se preocupe.
Ricardo: O Felipe também irá.
Dona Cida: Tudo bem é bom que ela se acostume com isso.
                Acho que minha parte já esta feita, espero vocês hoje a noite!
Ricardo: Tudo bem Dona Cida, faça aquele arroz de forno, que só a senhora sabe fazer!
Dona Cida: Eu também sou convidada, mas irei fazer! Agora fiquem com Deus.
Narrador: Dona Cida vai embora, enquanto Ricardo e Felipe comentam;
Ricardo: O que achou da visita?
Felipe: Ela me pareceu sincera e querendo resolver a vida da filha.
Ricardo: Continuo achando estranho a situação, mas vamos nesse jantar e ver o que acontece...

Enquanto isso na casa de Dona Cida

Fernanda: E ai mamãe, como foi a conversa?
Dona Cida: Melhor impossível! Caíram como patinhos! Acreditaram nessa senhora aqui (risos)
Fernanda: Como a senhora é má mãe!
Dona Cida: Você não me conhece!
Fernanda: Estou vendo mesmo, com essa carinha de santinha!
Dona Cida: Minha filha me responde uma coisa! Você esta namorando o Sérgio, mas ainda gosta do Ricardo? Não minta!
Fernanda: Olha, pra falar a verdade, eu ainda gosto dele, esse jantar vai ser muito difícil para mim!
Dona Cida: Sabia, e você vai ter coragem de fazer aquilo que você me falou?
Fernanda: Sim, se ela não fica comigo, não fica com mais ninguém!
Dona Cida: Que perdição de tempo, mas irei te ajudar, afinal sou sua mãe!
Narrador: Dona Cida prepara o arroz enquanto Fernanda faz o resto e as duas vão se aprontar para o jantar/ Ricardo e Felipe se arrumam e vão para a casa de Dona Cida.

No próximo capítulo
§      Ricardo e Felipe vão ao jantar de Fernanda;
§      Fernanda se faz de arrependida;
§      Sérgio pede desculpas á Ricardo;
§      Ocorre uma grande mudança no rumo da história.