Mudanças 11º capítulo

Leia capítulo 10

Mudanças – Capítulo 11
Autor: Victor Alvez

Tudo tem uma explicação, até mesmo quando somos tomados por total descontrole pessoal. Infelizmente é impossível pensar antes de errar.
Érwelley C. de Andrade ALB  

Narrador: No capítulo anterior, Fernanda descontrolada, vai até a casa de Felipe e o ameaça de morte; Felipe com medo vai até a casa de Ricardo e conta tudo; Ricardo vai atrás de Fernanda; Fernanda pega uma tesoura...

Fernanda (histérica): Conversar? Você? O que é isso? Sai da minha frente! Morre!
Ricardo: Aiiii, você ta louca, você quer me matar? Socorro me ajuda!
Fernanda (chorando): Morre, morre cacete, eu não agüento mais isso, eu vou acabar com sua vida, você não vale nada!

Narrador: Fernanda acerta o braço de Ricardo, nada muito grave para um machucado, mas muito grave como tudo ocorreu!
Ricardo: Eu não vou te denunciar! Vou ao médico, mas quero que acabe com essa história imediatamente, essa não é a Fernanda que eu conheci!
Fernanda: A Fernanda que você conheceu você mesmo matou aquela mulherzinha apaixonada, se afogou nas suas mentiras, no seu falso amor, morreu sem saber com quem realmente estava casada, foi traída da pior maneira que se pode trair!
Ricardo: Você sabe que isso é mentira, quando falo que te amei, é por que te amei de verdade!
Atendente: É melhor você sair daqui, ir ao médico, não é hora de conversar!
Narrador: Ricardo vai para o hospital enquanto Fernanda vai para casa de Sérgio!
Sérgio: Você não deveria ter feito isso, isso pode acabar com nossos planos!
Fernanda: Eu precisava fazer isso, agora ele tem minha marca, nunca mais vai esquecer! Embora a intenção fosse matar mesmo! Que ódio! Vou matar aquele viadinho do Felipe!
Sérgio: Acho que não devemos envolver outras pessoas nessa história! Se você quer matar, tem que sujar as mãos de sangue, tem que honrar o nome!
Fernanda: Entendi, vai ser muito bom ver o Felipe implorando para viver!
Sérgio: Formamos a dupla dinâmica! Risos e mais risos...

Semanas depois!

Felipe: Acho que já esta na hora da gente se assumir, não acha Ricardo?
Ricardo: Ainda não, vamos esperar a poeira abaixar mais, a Fernanda se esquecer da gente e é muito difícil pra mim também!
Felipe: Tudo bem, pensando é melhor mesmo, não quero enfrentar a descontrolada da Fernanda!
Ricardo: Nunca imaginei que ela fosse capaz disso!
Felipe: Todos são, mas nós seres humanos temos a capacidade de ver uma pessoa sempre da mesma maneira, nunca acreditamos que aquela ou aquele fulano pode nos surpreender e ser diferente!
Ricardo: Verdade! Acho que não conhecia a Fernanda tão bem assim!

Enquanto isso na casa da mãe de Fernanda...

Dona Cida: E ai minha filha você ainda quer prosseguir com o plano de vingança?
Fernanda: Claro, uma cicatriz no braço não foi suficiente para acabar com o romance dos dois!
                Eles pensam que sou burra!
Dona Cida: Eles não pensam você é mesmo!
Fernanda: Posso provar o contrário mamãe!
               O Ricardo nunca gostou de fazer serviços domésticos e quem fazia era eu; Tinha a certeza que iria contratar uma empregada!
Dona Cida: Quer dizer que tem uma informante?
Fernanda: Não somente uma informante, uma grande amiga! Pedi para que ela colocasse nos sapatos do Felipe e do Ricardo um rastreador e nesse momento os dois estão juntinhos num motelzinho barato!
Dona Cida: Minha filha, você me surpreendeu agora ein!
Fernanda: Eu sei surpreender quando é preciso!
Dona Cida: E quando vai dar um susto no Felipe?
Fernanda: Susto não! Mais será em breve... Vou cantar uma musiquinha para ele:
               ♫ Quero vê-lo sofrer, quero vê-lo sangrar, quer ver o seu corpo, queimar sem parar... ♪
Dona Cida: Minha filha tome muito cuidado! Não deixe rastros, pense bem, pense em todas as hipóteses!
Fernanda: Já esta tudo bem pensado! Nesse momento, o Felipe esta recebendo um SMS muito legal!

Enquanto isso no motel!

Narrador: Celular de Felipe recebe um SMS anônimo:

 A vida é bela para quem sabe aproveitar!
Longa para quem sabe viver!
Curta para quem..............................
Aproveite bem seus dias! Usufrua bem o motel!

Próximos capítulos
§      Felipe e Ricardo ficam desesperados;
§      Fernanda começa a enviar a mesma mensagem todos os dias!
§      Sérgio Poe Fernanda na parede e quer acabar com tudo isso logo
§      Não perca as últimas emoções!