Por Você 8º


leia capítulo 7
8º Capitulo

Narrador: No capítulo anterior Gabriela entra em trabalho de parto e Matteo se desespera ao saber que Gabi corre risco de vida...
                   Mas graças a Deus tudo corre como “devia” e ambos estão bem de saúde, mas o médico tem uma notícia nada agradável...
Médico: Dona Gabriela, você queria este filho?
Gabi: Claro, não foi planejado, mas quando descobri, adorei a notícia!
Médico: Eu tenho uma notícia que acho que vocês não queriam receber!
Matteo: O que foi doutor?
Médico: O filho de vocês nasceu com uma síndrome, a Síndrome de Moebius!
Gabi: Meu Deus, mais por quê? O que é essa síndrome?
Médico: Síndrome de Moebius é uma é uma doença caracterizada por uma paralisia facial, ou seja, há perda de movimentos do rosto. Essa paralisia pode ser total (quando a pessoa não consegue realizar nenhum movimento com os músculos da face) ou parcial (quando a pessoa consegue realizar alguns movimentos, porém reduzidos). São afetados os movimentos dos olhos e os movimentos da face que expressam emoções.
              E os sintomas são a falta de expressão, não poder sorrir, alterações na fala e outros sintomas que ao longo do tempo vocês vão saber mais!
Gabi: Mais doutor, isso é de família?
Médico: olha uma das possíveis causas pode ser uma tentativa de aborto!
Gabi: aborto? Eu não tentei abortar meu filho!
Médico: mas essa síndrome pode se dar devido ao uso do Misoprostol usado para tratamento de úlcera, ou pode ser hereditária...
Narrador: Gabi fica pasma com a notícia, mas decide sempre estar ao lado do filho, apesar das dificuldades que irá enfrentar!

No próximo capítulo
Matteo ameaça Patrícia a contar tudo sobre o que eles fizeram!
Eduardo ouve a conversa dos dois e decide contar tudo para Gabi
Eduardo sai de casa!

Um comentário:

Participe da MULTIMÍDIA. Deixe seu comentário! Você pode comentar como anônimo ou usando seu e-mail. Nenhum comentário é deletado. Faça bom uso deste recurso!