Preconceito - RACISMO


As opiniões aqui expressadas são de responsabilidade do Victor Alvez e não da TV Multimídia!
Você encontra o perfil do twitter dele no final da pagina!
Facebook: Victor Alvez

Você sabe o que é preconceito?
Você sabe quais são as formas de preconceito?
Você já foi ou é preconceituoso?

Essas são algumas perguntas dentre outras que serão respondidas nessa série, que vai te fazer refletir sobre muitas coisas.

E para começar você sabe o que o racismo?

O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas que valorizam as diferenças biológicas entre os seres humanos, atribuindo superioridade a alguns de acordo com a matriz racial.
Definição de racismo no Wikipédia

Mais o que tudo isso quer dizer?
Onde pessoas de diferentes raças, consideram a outra inferior a sua, em relação a caráter, inteligência, cultura e outros pontos.

Porém o que todos devíamos saber é que raça não significa nada e vou usar uma frase usada no bbb12 (desculpe-me quem não gosta) onde um participante ao ser perguntado se ele era contra a cota de negros no bbb, ele deu uma bela resposta que calou a boca de muita gente:
-Não sou a favor, de baixo da pele é sangue!
Quando a “galera” vai se tocar que somos todos iguais, cor não define inteligência, caráter???

Quando falamos a palavra racismo o que vem a nossa mente é o preconceito contra o negro, mas não devemos esquecer o preconceito do negro contra o branco, racismo que vem crescendo, mas é esquecido e muito divulgado; Preconceito contra indígenas, pessoas amarelas e outros.

Às vezes até pior, por que ele toma a dor de seus antepassados e ao invés de disseminar com esse câncer, ele desconta nessas pessoas. Um dos motivos para esse mal continuar é querer se vingar ou continuar o que seus antepassados começaram
Exemplo:
·         Negro com preconceito contra branco por vingança pelo passado;
·         Branco com preconceito contra negro por ter crescido com esse pensamento passado de pai para filho

Outro ponto para se debater é sobre cotas, você é a favor de cotas? Comente e deixe sua opinião! Eles serão publicados aqui!

Eu Victor Alvez sou contra, acho essa pratica um preconceito!
Eu faço minha matrícula em um curso, mais só entro por que sou negro e não por que tenho capacidade!
Isso é o que eu falei no começo, classificar a outra raça como inferior!
Mas vocês vão falar se não tiver cota eu não entro!
E por essa causa que devemos lutar! Pessoas iguais, sem distinção, a não ser pelo nome e documento.
Se você só é aceito naquele lugar por causa de cota, esse não é seu lugar, busque outro, ali você não será reconhecido como deve ser.
Não é possível que todas as universidades (ou outras entidades) não vão te aceitar por ser negro.
Cada vez mais esse fato tende a mudar, temos um negro como presidente num dos países mais preconceituosos.
Juntos conseguiremos acabar com esse câncer.

NOTA:Só para constar, minha babá era  negra, minha madrinha é negra, minha avó era negra, meus melhores amigos são negros e não tenho preconceito algum!

NEGRO ou PRETO?

Responda nossa enquete ao lado!
Negro ou Preto?
Debates mudam opiniões, e aumentam seu conhecimento!
Manifeste sua opinião não deixe para depois!

Copiar a matéria sem autorização não é legal e muito menos ético, teremos o maior prazer em ceder, mas avise antes!