Todos davam como certo a venda de sua emissora, para algum ricasso e até para sua concorrente Rede Record.
Mais nada disso aconteceu, pois Silvio resolveu vender seu banco.
Mais seus problemas não pararam por ai, por que sua emissora que também era patrocinada pelo tal banco, ficou sem dinheiro (modo de se falar), e agora sua única salvação seria vender suas madrugadas para alguma Igreja ou coisa do tipo.
Várias igrejas mostraram interesse entre elas a Igreja Universal, Igreja Mundial e Igreja Internacional.
Mais a mídia esta dando quase que como certo a venda dos horários para a Igreja Universal do Bispo Edir Macedo (dono da Rede Record).
Espera aí, isso não seria um grande golpe da Rede Record contra o SBT? Afinal o SBT freqüentemente é líder no horário seguido da Globo e depois da Record.
A Record estaria interessada em tirar a Igreja Universal de sua programação e investir em seriados ou filmes e deixar o SBT mais distante da vice-liderança, e ainda chegar mais perto da sua tão sonhada liderança?
Pode até ser, mais isso também deixaria a Rede Record com um grande rombo na sua receita, por que é da Universal que sai a maior parte do que a Record recebe.
Ou seja, é muito difícil da Igreja Universal estar interessada nos horários da madrugada do SBT.
E também Silvio Santos precisa pensar muito em vender suas madrugadas, pois isso pode resultar no que esta muito perto de acontecer o SBT perder sua terceira colocação no ranking das emissoras brasileiras, e a Rede Record ficar mais distante do SBT e continuar com os mesmos índices.
E grande beneficiada nisso seria a Rede Globo, que exibiria suas séries e filmes e aumentaria sua média de audiência deixando as concorrentes para trás.
Victor Hugo Alves da Costa
TV MULTIMÍDIA
A reprodução deste texto não está proibida desde que não se altere nada e cite a fonte, caso ao contrário esta proibido!